Publicações


Uma pausa para o café

Todo dia é a mesma coisa: reuniões, tarefas complexas, colegas chatos, chefe incompreensível, problemas pessoais, cobranças internas. Tudo isso compõe a realidade caótica da psique de um trabalhador contemporâneo de classe média. A tecnocracia parece nos tirar aos poucos nossa humanidade. O negócio é competir com o outro. Acumular mais. Ter mais. Ser mais. SobContinuar lendo “Uma pausa para o café”

Corpo

Conheci o que era enxaqueca recentemente. Até então eu só tinha tido dores de cabeça comuns, daquelas que um analgésico, meia hora de olho fechado e um copo d’água resolvem. Mas aí eu tive uma enxaqueca, e hoje sei que se trata de um extremo desconforto na região da cabeça acompanhada de náusea e aContinuar lendo “Corpo”

Cartas para a pandemia

Durante o primeiro ano da Pandemia, em 2020, muitas questões surgiram para mim. Medos, angústias, dúvidas…, naquele momento onde estávamos isolados precisei externalizar aqueles sentimentos. Foi então que decidi começar a criar as “cartas para a Pandemia”. Essas cartas são recortes meus, são minhas narrativas durante aquele período isolada. A partir de mim e daContinuar lendo “Cartas para a pandemia”

Ancestralidade

A conexão com a nossa ancestralidade está intimamente relacionada com a nossa vida neste plano material, e em como trilhamos os nossos caminhos nesta Terra. Não é possível falar sobre espiritualidade, ou sobre qualquer assunto que perpassa a nossa existência, sem falarmos dela.  Nossa ancestralidade são as nossas “raízes”, é o que nos sustenta nesteContinuar lendo “Ancestralidade”